O Digital Extremes, mais conhecido por Warframe, é mais um afetado por demissões este ano. O estúdio anunciou que precisou eliminar posições vinculadas à sua divisão de projetos externos e irá transferir o controle do jogo de ação online Wayfinder para o desenvolvedor Airship Syndicate.

Durante o seu anúncio no Game Awards em dezembro de 2022, a Digital Extremes explicou que esta parceria com o Airship Syndicate começou quatro anos antes. Wayfinder foi o primeiro jogo parceiro da Digital Extremes, mas também será o último, já que a equipe responsável pelos projectos externos, cerca de trinta pessoas, está sendo dissolvida.

O estúdio canadense agora pretende se concentrar nos seus jogos internos, especificamente Warframe, que faz sucesso há 10 anos, e Soulframe, o seu novo RPG de acção atualmente em desenvolvimento.

Seguindo títulos como Battle Chasers: Nightwar, Darksiders Genesis e Ruined King, Wayfinder representa uma mudança significativa em direção ao jogo online para o Airship Syndicate. O jogo, porém, apresenta um pico de apenas 840 jogadores simultâneos no Steam nas últimas 24 horas, o que parece pouco para um título cujo sucesso depende de sua capacidade de reunir uma comunidade. O Airship Syndicate agora pretende completar o lançamento após a fase de acesso antecipado, atualmente pago, e migrar para o formato free-to-play.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Agradecemos à Digital Extremes por nos ajudar a lançar o Wayfinder e nos levar até este ponto de nossa jornada. O Airship Syndicate possui a propriedade intelectual do Wayfinder e não temos planos de interromper o desenvolvimento do jogo agora. Esperamos continuar a desenvolver o jogo junto com nossos jogadores à medida que assumimos as operações. O jogo ainda tem um longo caminho a percorrer no Acesso Antecipado, mas com a confiança de nossos jogadores e de nossa equipe dedicada de Airship, podemos – e devemos! – chegar lá”, escreveu o Airship Syndicate no X.