O diretor do remake de Final Fantasy VII, Tetsuya Nomura, revelou existir um “departamento de ética” na Square Enix responsável por, entre outras coisas, determinar o tamanho dos peitos da heroína Tifa Lockhart.

Na versão original de Final Fantasy VII, Tifa se destacou como uma personagem feminina forte e determinada, que usava socos e chutes como arma. Mas suas características físicas, especificamente o enorme par de peitos, também atraiu fãs e inspirou cosplayers pelo mundo.

A nova versão da personagem para o remake de Final Fantasy VII foi apresentada durante a E3 recentemente, e os fãs logo notaram que o tamanho dos peitos foi drasticamente reduzido, provavelmente para evitar polêmicas diante do escrutínio da mídia ocidental.

Em entrevista à revista japonesa Famitsu, Nomura confirmou que este foi mesmo o objetivo da quase mastectomia da personagem no remake. Segundo ele, há hoje um departamento de ética na Square Enix para analisar questões sensíveis e adequar o jogo aos variados mercados mundiais. “Foi necessário restringir seu peito”, disse o diretor.

“Para os desenvolvedores, modernizar o design da Tifa significava criar um visual atlético, completo com abdominais, mantendo seu icônico vestido de regata branco e mini saia preta. Mas, como o departamento de ética apontou, Tifa não deveria parecer ‘não natural’ durante as cenas de ação, então seu peito estava ‘restrito’. Isso resultou em roupas íntimas pretas e uma regata ajustada para o remake”, comentou Nomura.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Na mesma entrevista, Nomura também confirmou que o evento de cross-dressing do Honey Bee Inn voltará no remake, com algumas modificações. No original, Cloud usava uma peruca e se vestia de mulher.

“O evento de cross-dressing da Honey Bee Inn ainda está dentro. Nós o tornamos mais moderno. Se nós fizéssemos a implementação como no jogo original, o desconforto físico seria impressionante, então isso não era bom…”.

O remake de Final Fantasy VII será lançado em março de 2020 para o PS4.