A nova rodada de demissões de milhares de funcionários da Meta anunciada na quarta-feira atingirá os estúdios de desenvolvimento de games do grupo. Funcionários do Downpour Interactive e do Ready at Dawn revelaram pelas redes sociais que boa parte de suas equipes está sendo dispensada.

Após demitir 11.000 funcionários, ou 13% de sua força de trabalho no final de 2022, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou recentemente planos para cortar mais 10.000 empregos até maio. A nova rodada de cortes começou na quarta-feira e envolve os estúdios de desenvolvimento de jogos de realidade virtual da empresa, entre eles o Ready at Dawn, conhecido por The Order 1886 e mais recentemente Lone Echo para Oculus VR.

“1/3 do estúdio foi demitido hoje, incluindo o chefe do estúdio”, afirmou Thomas Griebel, engenheiro sênior e programador gráfico do Ready at Dawn, que o Facebook adquiriu em 2020.

“Acabei de ser demitido pela Meta e não trabalho mais em Onward”, escreveu o ex-desenvolvedor do Downpour Interactive, Michael Tsarou.

“O Ready at Dawn era um estúdio maravilhoso cheio de pessoas incríveis”, escreveu um ex-funcionário. “Se você vir alguém da M*ta (e do Ready at Dawn em particular) procurando posições, por favor, sinalize para incentivá-los”.

A Meta adquiriu a Ready at Dawn, com sede na Califórnia, em 2020. O estúdio fez vários jogos de realidade virtual, como Lone Echo II e Echo VR. Em 2021, a Meta adquiriu a Downpour, que criou o jogo de tiro Onward.

Também são esperados cortes nas divisões Facebook, WhatsApp e Instagram da empresa.