A Bethesda divulgou o trailer de lançamento de Deathloop, lembrando aos distraídos que o jogo será lançado nesta terça-feira para o PlayStation 5 e PC.

Exclusivo do console da Sony por um ano, Deathloop foi bem recebido pela crítica, que teceu elogios à jogabilidade, estilo e à durabilidade ou potencial de replay. A média do jogo está em 88/100 no agregador Metacritic.

“Confortáveis no exercício do estilo imposto pelo loop temporal, os artistas de Arkane assinaram com Deathloop um FPS muito bom e que é tão interessante quanto maluco”, comentou o site francês JeuxVideo, um dos que deram a nota 8/10. “Mais orientado para a ação do que um Dishonored, o título de Bethesda atinge rapidamente um nível de profundidade, mas também de complexidade, que é raro mesmo para uma obra do Arkane. O aspecto repetitivo necessariamente ligado ao tema do jogo é atenuado de forma inteligente pela variedade de situações, pela possibilidade de encontros (com Julianna) e pela ascensão ao poder. Aproveitando um conceito de loop sem esgotar o tempo, Deathloop encoraja experimentos de todos os tipos em um universo que contrasta drasticamente com o que o povo de Lyon já produziu”.

“Deathloop é uma bagunça sangrenta e caótica. Uma bagunça em que você falhará continuamente até que finalmente tenha sucesso. E esse sucesso – o resultado de horas de experimentação, iteração e conhecimento – torna-o um dos melhores jogos do ano”, escreveu a revista Game Informer, que deu ao jogo a nota 9/10.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Na opinião do site Windows Central, Deathloop é “fenomenal” e “um dos melhores jogos de Arkane até agora, com uma jogabilidade incrível, fases excelentes, muito charme e uma escrita que certamente o fará sorrir. No entanto, atente para as especificações excessivamente exigentes e a queda ocasional de desempenho no PC”.