Acostumado a longos períodos de desenvolvimento, como na criação de Metal Gear Solid V, Hideo Kojima foi eficiente na produção de Death Stranding e criou todo o jogo em pouco mais de três anos.

Pelo Twitter, o designer japonês publicou uma linha do tempo com alguns marcos do desenvolvimento de Death Stranding. Segundo ele, o jogo existia apenas como uma ideia em sua cabeça em 2016, logo após deixar a Konami. Ainda no final de 2015, ele começou a recrutar para sua nova Kojima Productions, e em janeiro de 2016 partiu em um tour mundial visitando estúdios, em busca de tecnologia que pudesse ser aproveitada no novo jogo que faria.

“Em janeiro de 2016, Death Stranding só existia na minha cabeça. Agora ele se tornou real e pude anunciar a data de lançamento. Agradeço a todos na Guerrilla Games. Eles gentilmente ofereceram seu sistema gráfico que vale como suas vidas”, comentou Kojima antes de publicar a linha do tempo.

O próximo passo em 2016 foi contactar o ator Norman Reedus e convidá-lo para ser o protagonista do jogo. Em seguida ele apresentou o projeto ao ator Mads Mikkelsen por Skype, até que em agosto reuniu o elenco inicial, que também contava com seu amigo Guillermo Del Toro, para capturar as imagens para o primeiro trailer. Em janeiro de 2017, o escritório da Kojima Productions em Tóquio ficou pronto.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Death Stranding será lançado no dia 8 de novembro para o PlayStation 4. Kojima deve publicar os eventos que marcaram os anos de 2017, 2018 e 2019 nos próximos dias.