Como esperado, Hideo Kojima e a Kojima Productions anunciaram Death Stranding 2 com um trailer durante o The Game Awards nesta quinta-feira.

O trailer destaca a personagem Fragile, interpretada por Léa Seydoux, que aparece carregando um bebê enquanto é perseguida por um inimigo misterioso. No final, ela se encontra com o protagonista do primeiro jogo, Sam Bridges, já bem mais velho e com cabelos brancos. Uma nova cena com o que parece ser um novo vilão, ou quem sabe Higgs do primeiro jogo, encerra o trailer e deixa muitos mistérios para os fãs tentarem decifrar.

No palco do evento, Kojima disse que espera que o público faça seu habitual trabalho de esmiuçar o trailer à procura de explicações para o que foi mostrado. O diretor da Kojima Productions também comentou que tinha um roteiro pronto para Death Stranding 2 antes da pandemia de 2020, mas decidiu reescrever tudo do início com base na experiência com o evento global. Ele encerrou dizendo ainda que não tentará mais imaginar o futuro depois do que experimentou com a última pandemia e as mudanças no mundo.

Death Stranding 2 está sendo desenvolvido no Decima Engine, a ferramenta criada pela Guerrilla Games para a série Horizon e que foi aprimorada pela Kojima Productions no primeiro Death Stranding. A Sony será novamente a editora do jogo, que ao que tudo indica é um exclusivo do PlayStation 5.