Parece que editora Deep Silver tomou a decisão certa ao bancar o desenvolvimento de Dead Island 2, apesar de todos os problemas enfrentados. O jogo que precisou de mais de uma década para ser concluído foi lançado na semana passada e vendeu mais de um milhão de cópias no primeiro fim de semana.

Além de ultrapassar a barreira simbólica de um milhão (pré-encomendas incluídas), Dead Island 2 teve avaliações positivas da crítica, o que deve ter entusiasmado a Deep Silver e sua controladora Plaion. Para comemorar esse bom resultado, as duas compartilharam alguns números divertidos sobre o jogo:

11 milhões de horas jogadas no total;
28 milhões de mortes de jogadores no total (o dobro da população de Los Angeles);
45 milhões de zumbis cortados ao meio;
756 milhões de desmembramentos;
1,1 bilhão de zumbis massacrados;

Dead Island 2 leva a franquia a novos horizontes, mais especificamente às ruas de Los Angeles, onde seis personagens jogáveis exterminam zumbis em grandes quantidades com armas, katanas, bastões de beisebol ou qualquer outra arma que você possa construir a partir do saque coletado no local. A experiência pode ser compartilhada em modo co-op.

Novos conteúdos para Dead Island 2 são esperados para breve, como os DLCs que incluirão dois capítulos adicionais e novos inimigos, locais, armas e habilidades. Nenhuma data específica foi confirmada para esses DLCs.