Uma das maiores surpresas da E3 veio na conferência da Sony na noite desta segunda-feira. Resident Evil 7 é real e os rumores de uma volta ao tema de horror eram verdadeiros.

O jogo foi revelado em um trailer que mostra cenas em primeira pessoa com clima sombrio e boa carga de horror autêntico, bem longe do estilo de ação que caracterizou os últimos títulos da série. O cenário do horror de sobrevivência será uma casa de campo no interior dos Estados Unidos, em uma época logo após os eventos de Resident Evil 6.

Outras três surpresas vieram em sequência: o jogo poderá ser jogado com o headset de realidade virtual PlayStation VR; uma demo já está disponível para download para assinantes Plus e o lançamento é mais cedo que muitos podiam imaginar, em 24 de janeiro de 2017.

“Ambientado numa cidade interiorana dos Estados Unidos nos dias modernos e após os eventos dramáticos de Resident Evil 6, os jogadores vivenciam o terror diretamente da perspectiva em primeira pessoa. A demo Resident Evil 7 Teaser: Beginning Hour, também anunciada hoje, mostra os eventos que levam ao jogo principal e também liga-se diretamente à demo de tecnologia PlayStation VR “KITCHEN”, mostrada pela primeira vez na E3 2015. Nesta nova demonstração teaser, o jogador desperta no interior de uma cabana em ruínas que faz parte de uma ameaçadora mansão em meio a uma plantação”, comentou a Capcom.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Resident Evil 7 terá versões para PC, PS4 e Xbox One. O jogo virá com menus e legendas localizados em português brasileiro.