Mesmo acompanhado de um aviso da Sony sobre seu mau desempenho no PS4, Cyberpunk 2077 voltou à PlayStation Store com força e se tornou o jogo de PS4 mais baixado de junho.

O RPG futurista foi removido da loja virtual pela Sony apenas uma semana após seu lançamento em dezembro passado e só voltou no dia 21 de junho, após várias atualizações que estabilizaram o desempenho e removeram boa parte de seus bugs. Mesmo que a CD Projekt Red tenha considerado que o jogo agora atende às suas expectativas para o PS4 e não haja planos para mais otimizações, a Sony optou pela cautela e deixou um aviso na página do produto orientando o consumidor a experimentar o RPG em um PS4 Pro ou PS5.

Nas principais regiões do mundo, incluindo o Brasil, Cyberpunk 2077 ficou à frente de títulos perenes como Grand Theft Auto V, FIFA 21, NBA 2K21 e Minecraft no ranking dos mais baixados para PS4 de junho. No PS5, o ranking foi liderado por Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão nos EUA e Europa, mas superado por FIFA 21 no Brasil.

A CD Projekt não comunicou sobre as vendas de Cyberpunk 2077 desde a parcial de 13 milhões de cópias vendidas no final de dezembro de 2020. Sabemos, apesar de tudo, que o ritmo de vendas desacelerou drasticamente desde o início de 2021 e que a ausência do jogo na PlayStation Store teve um impacto significativo nos resultados financeiros decepcionantes da CD Projekt no primeiro trimestre.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Cyberpunk 2077 terá outras oportunidades para ampliar seu público quando as versões para PS5 e Xbox Series X|S e os primeiros DLCs saírem no final do ano.