Uma invasão de hackers aos servidores da Capcom ocorrida no começo do mês trouxe agora vários detalhes dos planos da editora japonesa, entre eles a data de lançamento de Resident Evil Village e a existência de um modo multiplayer no jogo.

Em 2 de novembro, a Capcom confirmou que seus servidores sofreram um ataque que teria exposto informações confidenciais. Em seguida, surgiu uma ameaça de tornar essas informações públicas, algo que é conhecido no mundo hacker como “ransomware”.

Hoje, a empresa detalhou os dados que foram expostos, mencionando que nomes, e-mails e informações pessoais de funcionários em seus escritórios no Japão, EUA e Canadá vazaram, bem como informações de marketing e estratégias de mercado.

Os dados vazados, estimados em cerca de 1 TB de tamanho, incluem também detalhes sobre negócios de parceiros, metas de vendas, planos de lançamento e até uma série de projetos ainda não anunciados em desenvolvimento.

Algumas dessas informações estão circulando na internet e as mais curiosas são:

Data de lançamento de Resident Evil Village

O próximo Resident Evil foi anunciado apenas para os consoles da nova geração e PC, mas a Capcom estaria planejando o anúncio de versões para PS4 e Xbox One em breve, segundo os documentos vazados.

Quanto à data de lançamento do jogo, os documentos sugerem que Resident Evil Village chegará no final de abril de 2021.

Outro detalhe interessante de Resident Evil Village exposto pelos hackers é um modo online de codinome Dominion. As informações sobre este são vagas, mas é possível que a Capcom esteja planejando um multiplayer à parte, similar ao que fez em Resident Evil 3 com o complemento gratuito Resistance.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Resident Evil Village também terá uma demo antes do lançamento, com as plataformas da Sony aparentemente recebendo o conteúdo com duas semanas de vantagem em relação às outras plataformas.

Resident Evil 4 VR

Um Resident Evil 4 VR para os headsets Oculus aparece em uma planilha da Capcom com lançamento previsto para abril de 2021.

Detalhes de Monster Hunter Rise e Stories 2

Segundo os documentos, Monster Hunter Rise não será um jogo exclusivo do Switch para sempre. O RPG sairá para o Switch no final de março, mas uma versão para PC está sendo planejada para aparecer em outubro de 2021. Os documentos também mencionam duas demos para a versão Switch em janeiro e em março.

O outro Monster Hunter anunciando recentemente, Monster Hunter Stories 2, também deve ter versão para PC e jogabilidade single-player offline, bem como co-op e PvP online.

Trilogia Ace Attorney

Uma nova coleção dos jogos da série Phoenix Wright Ace Attorney também estaria sendo preparada para o Switch e PS4. Esta seria composta da trilogia original e as duas entradas na série Great Ace Attorney (Dai Gyakuten Saiban) do 3DS, agrupadas em um conjunto físico de duas partes.

Project Guillotine, Project Reiwa e Project Shield

Entre os projetos de longo prazo em desenvolvimento na Capcom, os documentos mencionam três títulos ainda referenciados por seus codinomes. Um deles, Project Guillotine, sairia primeiro no Switch, já em fevereiro, antes de chegar em outras plataformas em maio. Não está claro que tipo de jogo é esse.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_03

Outro, Project Reiwa, é um jogo igualmente misterioso, que deve chegar em maio. E depois dele será lançado Project Shield, que os documentos revelam ser um jogo de tiro multiplayer.

A estratégia de lançamento de Shield é detalhada em vários slides, e a Capcom discute a possibilidade de contratar streamers populares para promover o jogo. A empresa questiona o alto custo de contratar um streamer de ponta e cita o caso do cobiçado Ninja, que foi usado para promover o lançamento de Apex Legend, fazendo o jogo se tornar um sucesso instantâneo. Mas com o fim do contrato, Ninja teria parado imediatamente de jogar Apex Legends, o que atrapalhou na manutenção do interesse da comunidade. Uma estratégia alternativa, de contratar streamers menores mas por período mais longo, estaria sendo considerada.