Tendo completado seu primeiro aniversário na última sexta-feira, Cyberpunk 2077 totalizou vendas de 17,3 milhões de unidades, segundo estimativas de analistas. O volume poderia ser considerado um sucesso absoluto para qualquer jogo AAA, mas não neste caso, já que as previsões da CD Projekt Red apontavam para 30 milhões de exemplares.

A performance comercial, portanto, ficou a 65% da meta, e é importante ressaltar também que parte dessas vendas foi realizada com o preço do jogo já afetado por descontos generosos. Hoje é fácil comprar Cyberpunk 2077 por pouco mais de R$ 50 nas lojas online do Brasil.

Após o lançamento caótico, a CDPR revisou sua ambição para Cyberpunk 2077 e está determinada a tornar o jogo um sucesso em longo prazo, permitindo-se tempo suficiente para criar as atualizações e DLCs do jogo. As versões para PS5 e Xbox Series X|S, bem como os primeiros DLCs, devem ser lançadas em 2022.

O lançamento do RPG futurista no ano passado foi cercado de enorme expectativa, com muitos apostando que o jogo seria uma obra-prima para encerrar em grande estilo a geração do PS4 e Xbox One. Mas embora tenha correspondido parcialmente ao “hype” na versão para PC, ou quando rodado no PS5 ou Xbox Series X|S, o estado precário do jogo no PS4 e Xbox One – justamente as plataformas que concentram a maior parte do público – atrapalhou os planos da CDPR e levou a Sony a interromper a venda do jogo pela PlayStation Store por vários meses. Mesmo depois de restaurada, a venda ainda “não é recomendada” pela Sony, que queria alertar seus usuários sobre a qualidade do jogo em plataformas da geração anterior.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Hoje a produtora polonesa fala em um investimento de longo prazo no sucesso de Cyberpunk 2077 e acredita que ele será considerado “um excelente jogo” futuramente, quando as pessoas puderem jogá-lo nas plataformas modernas, em versões mais estáveis e com o conteúdo extra.