A expectativa da CD Projekt no sucesso de Cyberpunk 2077 em longo prazo está se materializando com um novo surto de popularidade do jogo, especialmente em sua versão para PC.

A produtora polonesa anunciou que Cyberpunk 2077 atingiu 20 milhões de vendas, o que significa que foram adicionados mais 2 milhões de cópias vendidas desde a última contagem em abril. Nada mal para um jogo que está há quase dois anos no mercado.

Com o lançamento de mais uma atualização com melhorias técnicas e de conteúdo, e impulsionado pela animação Cyberpunk Mercenários da Netflix, Cyberpunk 2077 estava atraindo, apenas na Steam para PC, mais de um milhão de jogadores diariamente nas últimas semanas. A boa impressão de quem jogou também parece ter se alastrado por propaganda boca a boca, eliminando a sensação de que o jogo teria ficado muito aquém das expectativas na época de seu lançamento.

Apesar de ter sido muito criticado no lançamento, principalmente por bugs e problemas de performance nas versões para PS4 e Xbox One, Cyberpunk 2077 vendeu mais de 8 milhões de cópias na pré-venda e atingiu 13 milhões de unidades vendidas até o final de 2020.

Os problemas no lançamento incluíram ofertas de reembolsos por algumas lojas e na retirada do jogo da PlayStation Store por alguns meses. Porém, após seis meses de patches projetados para melhorar o jogo, ele retornou ao mercado online da Sony em junho de 2021, quando a CD Projekt disse acreditar que o desempenho do Cyberpunk 2077 havia atingido um nível “satisfatório”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Em fevereiro deste ano, versões otimizadas para PS5 e Xbox Series X|S foram lançadas, bem como correções e melhorias pontuais. Uma expansão da história, Phantom Liberty, foi anunciada no início de setembro e será lançada para PC, PS5 e Xbox Series X|S em 2023.