A CD Projekt Red revelou que Cyberpunk 2077 pode ser um título intergeneracional, com versões planejadas para o PlayStation 4, Xbox One e também seus sucessores, além do PC.

Durante uma apresentação para investidores, o presidente do estúdio, Adam Kicinski, comentou que Cyberpunk 2077 está sendo criado com tecnologia “muito avançada”, capaz de “interferir com as futuras gerações” de consoles.

Cyberpunk 2077 vem sendo promovido como o projeto mais ambicioso da CD Projekt Red e uma super-produção que representará um salto em relação ao já grandioso The Witcher 3. Ao que tudo indica, o jogo chegará ao PlayStation 4 e Xbox One próximo do fim do ciclo dos consoles, quando a diferença de hardware dos consoles para um PC médio já estará larga demais. Este fato inspirou uma pergunta a Kicinski sobre os planos de levar o jogo para a próxima geração.

“A próxima geração ainda não foi anunciada, por isso só podemos especular”, disse Kiciński. “Tecnologicamente, Cyberpunk é muito avançado. Nossa tecnologia está pronta para interagir com as gerações futuras”.

“O jogo é desenvolvido de tal forma que pode usar equipamentos futuros muito poderosos, mas eu não posso lhe dizer mais além disso hoje, já que nenhuma geração futura de consoles foi anunciada até agora”.

O executivo também comentou que não há planos por enquanto para um modo multiplayer em Cyberpunk 2077 e não confirmou os rumores sobre um trailer do jogo na próxima E3. Segundo ele, os planos da CD Projekt Red para a E3 serão revelados em outra data.