A expansão Phantom Liberty para Cyberpunk 2077 será o conteúdo extra de maior orçamento criado pela CD Projekt Red até o momento.

O detalhe foi comentado pelo gerente de relações com investidores da produtora polonesa, Marek Bugdol, em um artigo do jornal financeiro Parkiet.

Bugdol também afirmou que o estúdio estava confortável com o desenvolvimento da expansão, dando a entender que a CD Projekt aprendeu a lição após o desenvolvimento complicado de Cyberpunk 2077 e o lançamento caótico do jogo em dezembro de 2020.

“Esperamos que as novas aventuras e personagens atraiam aqueles que já estão familiarizados com o Cyberpunk e também encorajem muitos novos jogadores a começar a jogar Night City”, acrescentou o gerente da CDPR.

Phantom Liberty é “uma expansão de suspense e espionagem para Cyberpunk 2077 ambientada em um distrito totalmente novo de Night City”. A nova história terá o ator Idris Elba como Solomon Reed, um agente da FIA para os novos Estados Unidos da América, e a modelo e atriz Sasha Gray no papel da DJ Ash, da rádio 89.7 Growl FM do jogo.

A expansão também terá Keanu Reeves novamente no papel de Johnny Silverhand, ao lado de um novo elenco de personagens.

Phantom Liberty é a única expansão planejada para Cyberpunk 2077 e ainda não tem data de lançamento definida. Uma sequência de Cyberpunk 2077, conhecida no momento como Project Orion, começará a ser desenvolvido em um novo estúdio baseado nos EUA chamado CD Projekt Red North America.