A Crystal Dynamics revelou que recebeu um número recorde de respostas em uma pesquisa recente feita para avaliar o interesse do público sobre a volta da série Legacy of Kain e, portanto, garante que ouviu a voz do povo “alto e claro”.

Em outubro, a produtora lançou um questionário perguntando aos jogadores o que eles gostariam de ver em um possível novo Legacy of Kain. Este questionário teve mais de 100 mil respostas, o que surpreendeu a produtora, já que eles geralmente recebem de 1.000 a 3.000 respostas nesse tipo de pesquisa.

“Queríamos obter uma perspectiva da comunidade sobre o que os jogadores estão procurando se revisitarmos a terra de Nosgoth e nossa IP icônica, Legacy of Kain”, disse o CEO da Crystal Dynamics e da Eidos, Phil Rogers, durante uma apresentação de resultados de sua controladora, a Embracer Group.

“No passado, descobrimos que as pesquisas normalmente recebiam entre 1.000 e 3.000 respostas, mas quando perguntamos às pessoas sobre o Legacy of Kain, recebemos mais de 100.000 respostas. 73.000 jogadores o completaram completamente e, se você é um deles, agradecemos muito e reconhecemos que foi um grande esforço, pois a pesquisa foi bastante extensa”.

“Vimos as notícias de nossa pesquisa compartilhadas em plataformas sociais e de imprensa e realmente sentimos que essa era uma ótima maneira de reacender essa apaixonada comunidade de fãs com esta lendária série de jogos para PC e console. Fique tranquilo, ouvimos você em alto e bom som e continuaremos a atualizá-lo sobre as possibilidades futuras de Legacy of Kain”, comentou Rogers.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Legacy of Kain fez sucesso nas duas primeiras gerações do PlayStation e foi a franquia que credenciou a Crystal Dynamics a assumir o desenvolvimento da série Tomb Raider anos mais tarde.

O jogo original, Blood Omen: Legacy of Kain, foi desenvolvido pelo estúdio Silicon Knights e publicado pela Crystal Dynamics em 1996. Já Legacy of Kain: Soul Reaver de 1999 foi feito inteiramente pela pela Crystal Dynamics e dirigido por Amy Hennig, ex-escritora e diretora da série Uncharted da Naughty Dog.

Legacy of Kain: Defiance, de 2003, foi o último lançamento na série. Na última década, várias tentativas malsucedidas foram feitas para reviver a série Legacy of Kain, incluindo um projeto do estúdio britânico Climax Studios, Legacy of Kain: Dead Sun, que passou três anos em desenvolvimento e acabou cancelado.

A produtora de Rocket League, Psyonix, também trabalhou em Nosgoth, um jogo multiplayer ambientado no universo de Legacy of Kain que também foi cancelado em 2016.