Uma remasterização do tiro em primeira pessoa Crysis foi oficialmente confirmada e será lançada na metade do ano para PC e consoles, incluindo o Switch.

O jogo está sendo co-desenvolvido pelo Sabre Interactive, o estúdio responsável pela versão de The Witcher 3 para Switch.

De acordo com a Crytek, Crysis Remastered apresentará texturas de alta qualidade e recursos artísticos aprimorados, um pacote de textura HD, anti-aliasing temporal, SSDO, SVOGI, iluminação avançada, desfoque de movimento, efeitos de partículas aprimorados, neblina volumétrica e, no PC, ray tracing.

Crysis apresenta um grupo de protagonistas militares usando nanosuit avançados, capazes de aumentar sua força, velocidade, defesa e camuflagem. O enredo se passa em 2020 nas fictícias Ilhas Lingshan, nas Filipinas, onde os jogadores lutam contra soldados norte-coreanos e alienígenas tecnologicamente avançados, conhecidos como Ceph.

“Estamos empolgados em trabalhar na franquia Crysis novamente e em trazer a todos os fãs do Crysis uma remasterização digna de sua paixão pelo jogo”, disse o CEO da Crytek, Avni Yerli, em um comunicado.

“É uma excelente oportunidade para trazer Crysis de volta aos PCs e consoles atuais – até o Nintendo Switch! – para que toda uma nova geração de jogadores possa experimentar a emoção de uma batalha no Nanosuit”.

O lançamento será na metade do ano, em data ainda indefinida.