A Warner Bros. pode ter adiado o lançamento de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça de maio para o final de 2023, após a reação negativa do público à apresentação do jogo na State of Play do PlayStation em fevereiro.

Segundo o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, uma fonte familiar com os planos da editora teria confirmado o novo adiamento. Este seria mais um entre vários adiamentos do jogo que começou a ser criado há mais de dez anos no estúdio Rocksteady, quando este vivia o auge do sucesso da série Batman Arkham.

O primeiro trailer de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça foi revelado em 2020 e o lançamento do jogo foi inicialmente anunciado para o final de 2022. No ano passado, a Warner anunciou um adiamento para o começo de 2023, então mudou a data para maio e agora parece prestes a atrasá-lo para o final de 2023.

Um adiamento de alguns meses certamente poderia servir para dar polimento extra ao jogo, mas não seria tempo razoável para grandes alterações na jogabilidade ou conceito de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça. Infelizmente para a Warner e Rocksteady, o público não reagiu bem à jogabilidade e à ideia do jogo em si, o que coloca as duas empresas em uma desconfortável situação de ter um projeto enorme, que consumiu muitos anos e recursos, como um possível fracasso comercial.

Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça está em desenvolvimento para PC, PS5 e Xbox Series X|S.