The Legend of Zelda: Tears Of The Kingdom pode não ter opção de legendas em português do Brasil, mas o produtor Eiji Aonuma e o diretor Hidemaro Fujibayashi se esforçaram para falar uma frase em nosso pt-br para saudar os fãs no dia do lançamento do jogo.

No vídeo publicado pela Nintendo Brasil em suas redes sociais, Aonuma e Fujibayashi dão “olá” aos fãs brasileiros e fazem o convite para que experimentem The Legend of Zelda: Tears Of The Kingdom, que, segundo eles, é um jogo acessível a todos, mesmo aqueles que nunca jogaram Breath of the Wild.

Embora seja uma mensagem um tanto genérica, os fãs podem encará-la como um gesto de simpatia após a Nintendo criar um mau estar por não colocar legendas em português no jogo, quando até mesmo o holandês foi contemplado. Obviamente o assunto foi trazido novamente à tona pelos brasileiros nos comentários do vídeo.

A Nintendo até agora não comentou se poderá adicionar legendas em português em uma futura atualização.

The Legend of Zelda: Tears Of The Kingdom já está disponível na eShop brasileira por R$ 357,99. As cópias em mídia física devem chegar às lojas nas próximas semanas.