Quase 9 anos após o lançamento de Warframe, um dos pioneiros na categoria de jogos como serviço ao vivo, a produtora Digital Eclipse está finalmente pronta para seu próximo grande projeto, um MMORPG de fantasia, com foco no combate com armas brancas, chamado Soulframe.

Revelado com o trailer abaixo, Soulframe é o próximo jogo de Steve Sinclair, Diretor Criativo de Warframe, que deixou seu cargo anterior sob responsabilidade de Rebecca Ford para que pudesse se concentrar neste novo RPG de ação multiplayer.

Ainda no início de seu desenvolvimento, Soulframe tem como tema a colisão entre a natureza e a humanidade, bem como ideias de restauração e exploração. Como é comum em jogos online, o desenvolvimento contará com ampla participação da comunidade e a Digital Extremes pretende torná-lo um processo transparente, com atualizações regulares e muitas oportunidades de colaboração com o público.

Segundo Sinclair, Soulframe e Warframe compartilham o mesmo conceito de ambientes gerados proceduralmente e ação cooperativa PvE, mas as semelhanças terminam aí. Mais orientado para a fantasia do que para a ficção científica, Soulframe também oferecerá um combate muito diferente, mais lento, mais metódico e baseado em corpo a corpo, enquanto Warframe é jogado mais como um tiro em terceira pessoa.

Soulframe, é claro, refletirá tudo o que a Digital Extremes aprendeu desde o lançamento do Warframe em 2013, crescendo de um modesto jogo de tiro cooperativo para um mundo aberto com histórias, sistemas e atividades cada vez mais maduros.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

O mundo que vemos no vídeo abaixo corresponderá ao hub principal, um mundo aberto a partir do qual acessaremos uma rede de cavernas, fendas e outros subterrâneos gerados de forma processual. Apesar do nome do jogo e da narração do trailer aludirem à série famosa da FromSoftware, o Digital Extremes adianta que seu objetivo com Soulframe não é imitar o trabalho da produtora japonesa.