Fundado há mais de quatro anos, o Ironwood Studios está prestes a lançar seu primeiro jogo, Pacific Drive, que chega em fevereiro ao PC e PlayStation 5. Para apresentar este curioso lançamento do início do ano, o estúdio divulgou um vídeo narrado de quase dez minutos, no qual o diretor de criação Alexander Dracott (PlanetSide 2, inFamous Second Son, Golem) e o diretor Seth Rosen (BioShock Infinite, Don’t Starve, Mafia 3) dão uma visão geral da jogabilidade.

Pacific Drive será uma mistura de jogo de sobrevivência, aventura, condução e personalização de carro. A apresentação começa logicamente na garagem, base de operações e único local de descanso do nosso motorista-explorador. Este abrigo servirá para reparar, reforçar um carro que a princípio parece uma lata velha, e então planejar os detalhes da próxima viagem, que normalmente envolverá a coleta de algum recurso ou cumprimento de algum objetivo estratégico.

Sair para a floresta ao noroeste dos Estados Unidos, na costa do Pacífico, não é feito às cegas. Antes de partir à exploração é fundamental olhar o mapa para planear um percurso e ter uma ideia dos perigos que nos aguardam, sabendo que as condições climáticas podem complicar a viagem.

Se a maioria dos jogos de sobrevivência exige que você coloque as mãos em recursos naturais, os ativos mais valiosos em Pacific Drive tendem a ser peças para o carro, que permitirão viagens cada vez mais longas.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

O cenário de Pacific Drive não é muito hospitaleiro e objetos tecnológicos chamados “Âncoras” instalados aqui há décadas tentam conter uma estranha anomalia que ameaça se espalhar para o resto do mundo. Acontece que a energia absorvida por estas bombas é o recurso mais importante do jogo, pois é essencial para desbloquear novas “receitas” e para melhorar a própria garagem. Essa energia também será necessária para abrir um portal facilitando o retorno para casa.

Pacific Drive será lançado em 22 de fevereiro de 2024 para PS5 e PC.