A prefeitura da ilha de Tsushima no Japão vai homenagear os criadores do jogo Ghost of Tsushima com o título de embaixadores permanentes do turismo local.

O diretor geral Nate Fox e o diretor de criação Jason Connell se tornarão embaixadores em uma cerimônia a ser realizada pela internet em breve. A administração da ilha também disse que vai colaborar com a Sony Interactive Entertainment para montar uma nova campanha de turismo baseada no jogo, que tem como objetivo encorajar os fãs a aprender mais sobre a ilha e seus principais pontos de referência.

“[Fox e Connell] espalharam o nome e a história de Tsushima para todo o mundo de uma forma tão maravilhosa”, disse o prefeito de Tsushima, Hiroki Hitakatsu.

“Mesmo muitos japoneses não conhecem a história do período Gen-ko. Quando se trata do mundo, o nome e a localização de Tsushima são literalmente desconhecidos, então não posso agradecê-los o suficiente por contar nossa história com gráficos tão fenomenais e histórias profundas”.

O prefeito acrescentou que, embora o prêmio tenha sido concedido a japoneses notáveis ​​no passado, esta é a primeira vez que foi concedido a alguém “que espalhou o nome e a história de Tsushima por meio de suas obras”.

“A nomeação de Embaixador do Turismo é de Jason e Nate até que eles não o desejem mais. Na verdade, estive pensando e discutindo sobre nomear a função para eles desde que descobri que eles estavam usando o nome de Tsushima como o nome de seu trabalho”, explicou o prefeito da ilha.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Eu não os designei com o propósito de que eles fizessem qualquer coisa no futuro. Graças aos dois, a Sucker Punch Productions e a SIE, ouvi de pessoas em todo o mundo que aprenderam sobre Tsushima por meio de seus trabalhos e agora querem ver, saber e ir para Tsushima”.

Assim que as restrições de viagem ao Japão forem suspensas, o prefeito disse que gostaria de convidar a equipe da Sucker Punch para ir a Tsushima. Ele espera que a visita os faça “amar Tsushima ainda mais”.

“Eu realmente gostaria de nomear todos os Sucker Punch, SIE e usuários de jogos que estiveram envolvidos no trabalho como Embaixadores do Turismo”, disse ele.

Lançado no ano passado, Ghost of Tsushima foi um grande sucesso comercial e de crítica, inclusive no Japão, onde jogos ocidentais raramente se tornam muito populares. O jogo vendeu mais de 2,4 milhões de cópias globalmente em seus primeiros três dias de vendas, estabelecendo um novo recorde para um lançamento original.

No último mês de janeiro, a popularidade do jogo levou os fãs a ajudarem a arrecadar mais de US$ 260.000 para reconstruir um santuário na ilha real, o que já mostra o impacto que o jogo teve em Tsushima.