A escritora e diretora Amy Hennig, conhecida por criar a série Uncharted na Naughty Dog, revelou que deixou a EA no começo do ano após a decisão da produtora de cancelar seu projeto de Star Wars. Ela agora está abrindo um estúdio independente.

Hennig foi contratada em 2014 para trabalhar em um jogo de ação e aventura baseado na franquia Star Wars que seria desenvolvido no estúdio Visceral Games. Mudanças no mercado e inconsistências no desenvolvimento levaram ao cancelamento do projeto no ano passado e o fechamento do Visceral Games, deixando Hennig sem papel na EA.

Falando agora ao site Eurogamer, durante a conferência Gamelab em Barcelona, ​​Hennig revelou que deixou a EA em janeiro. “Eu não estou e não trabalho na EA desde janeiro, tecnicamente, legalmente”, disse ela, antes de explicar que não teve a oportunidade de fazer um anúncio formal de sua saída.

Em seu novo estúdio independente, Hennig pretende criar jogos para VR. Já o projeto de Star Wars da EA se transformou em um jogo em mundo aberto e foi migrado para a EA Vancouver.