O criador da série Yakuza, Toshihiro Nagoshi, confirmou que seu primeiro jogo após deixar a Sega para se juntar à chinesa NetEase será um “drama” similar às suas outras criações, como Yakuza e Judgment.

Em entrevista ao IGN Japan, o designer fez várias referências ao primeiro projeto do Nasgoshi Studio, fundado por ele e outros veteranos da Sega. Segundo ele, o logo do estúdio, que faz referência a uma película de filme, representa o estilo de jogo que ele quer fazer.

“Você pode ter visto o logotipo do nosso estúdio, que é semelhante a um design de filme”, explicou Nagoshi. “Não é para representar um filme, mas sim um ‘drama’ que queremos entregar como uma experiência de jogo”.

“Achamos divertido fazer jogos de quebra-cabeça para smartphones, mas o que somos bons e o que o mundo quer de nós é um jogo emocional com drama”.

Nagoshi também enfatizou que o primeiro jogo do estúdio ainda está em seus estágios iniciais e ainda não entrou oficialmente no estágio de planejamento.

“Acabamos de construir o estúdio”, disse ele. “Quanto à ideia, é uma que eu originalmente tive. Ainda estamos no processo de expandi-la e solidificá-la, enquanto ouvimos as opiniões do restante da equipe”.

Tanto Yakuza como Judgment se destacam pelo tema japonês realista, especificamente a recriação da cena criminosa do Japão, mas para Nagoshi é a qualidade do jogo e sua história, e não exatamente o cenário, que fizeram dessas produções grandes sucessos.

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“Ainda não posso falar sobre o cenário”, disse ele sobre o próximo projeto. “Quando Yakuza vendia bem no ocidente, as pessoas achavam que era um jogo único com um cenário asiático. Mas não foi apenas a singularidade do jogo que o fez vender mais de um milhão de cópias em todo o mundo”.

“Tem que haver uma razão mais sólida para seu sucesso, e tem que ser sobre a completude geral do conteúdo – seja porque a história está se movendo, as batalhas são divertidas ou o jogo é bem equilibrado. Não é sobre o cenário, é a qualidade geral do jogo como um todo que o faz funcionar em todo o mundo”.

“Por exemplo, quando se trata de dramas sobre relacionamentos humanos, um filme de Takeshi Kitano pode trazer lágrimas aos olhos dos franceses. Não é uma questão de quem fez o filme, de que nacionalidade. A beleza do entretenimento é que pode ser apreciado por pessoas de qualquer nacionalidade, desde que o trabalho seja bem feito”.

O Nagoshi Studio foi aberto em janeiro de 2022 por Nagoshi e colegas que ele tirou da Sega. Embora agora vá operar sob a bandeira da chinesa NetEase, o estúdio está localizado em Tóquio e liderado por uma equipe totalmente japonesa.

Em entrevista à Famitsu no mês passado, Nagoshi confirmou que o primeiro projeto do Nagoshi Studio terá tema japonês muito parecido com os jogos Yakuza e Judgment.

“Somos japoneses e somos um estúdio japonês, então, naturalmente, o mercado que mais entendemos é o Japão”, explicou ele.