O criador da série Yakuza, Toshihiro Nagoshi, deu algumas pistas sobre como será seu primeiro jogo desenvolvido no Nagoshi Studio, o novo estúdio fundado em parceria com a chinesa NetEase.

Falando ao site alemão 4Players, Nagoshi admitiu que não quer se reinventar e não irá se afastar muito da fórmula que fez dos jogos da Yakuza um sucesso, portanto o novo jogo manterá os pilares de drama, violência e humor, sendo parecido com um filme de Quentin Tarantino.

“Claro, ainda não posso revelar muito sobre nosso jogo, mas posso dar uma ideia aproximada: definitivamente conterá violência como elemento de jogo, mas não quero ir muito na direção de thriller ou até mesmo horror”, disse ele.

“Quero que meu jogo seja mais como um filme de Quentin Tarantino – para que haja humor. Algo que é apenas intimidante ou apenas sangrento e brutal não combina com meu gosto – eu quero um toque humano, um pouco de tolice e um pouco de seriedade, é para isso que estou no clima no momento”.

Nagoshi também sugeriu que não deve demorar muito para este novo jogo ser apresentado ao público, já que ele tem o ímpeto para compartilhar suas ideias com os fãs.

“Mais uma vez, eu tenho que ser vago. Mas é assim: se eu tenho uma ideia e quero realizá-la, logo ela borbulha para fora de mim”, disse ele.

“Eu não sou do tipo que pode segurar algo assim por muito tempo. Então, você provavelmente não terá que esperar muito mais… Ou melhor, acho que vou divulgar isso muito mais cedo do que outros desenvolvedores fariam”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

O Nagoshi Studio foi fundado em janeiro como uma subsidiária da chinesa NetEase Games e se concentrará no desenvolvimento de “títulos de ponta para lançamento mundial”, principalmente em consoles.