O autor de um mod que adiciona vaginas realistas a The Witcher 3: Wild Hunt afirmou que a CD Projekt Red incluiu seu trabalho na remasterização de nova geração sem autorização. Recentemente a produtora admitiu que o material foi incluído no jogo acidentalmente, e será removido em breve.

A atualização gratuita de The Witcher 3 para PC, PS5 e Xbox Series X|S foi lançada em dezembro e trouxe uma reforma ampla para o visual do jogo, incluindo novas texturas e uso de ray tracing. No desenvolvimento, a CD Projekt Red recorreu a mods criados da comunidade, que foram misturados com seu próprio trabalho de reconstrução.

Algo que não estava previsto na atualização, entretanto, era o realismo extra nos modelos dos personagens, que os fãs conseguiram despir através de novas modificações para descobrir que as personagens femininas possuem agora formas realistas de suas partes íntimas, incluindo pelos pubianos estilizados e lábios visíveis.

Ao tomar conhecimento deste detalhe, a CD Projekt disse que a adição do mod não foi intencional e sugeriu que o detalhe será removido em um próximo patch.

“A versão de próxima geração de The Witcher 3: Wild Hunt apresenta vários mods de origem comunitária não criados pelo CD Projekt Red, além de inúmeras melhorias criadas e implementadas pelo estúdio internamente”, disse um porta-voz do estúdio. “Mesclar tudo foi um processo complexo e as texturas em questão são um resultado não intencional presente na versão de lançamento. Isso é algo que estamos trabalhando para resolver”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

O mod em questão é um antigo mod do Nexus Mods chamado “Vaginas for Everyone”. O criador agora afirmou que a CD Projekt jamais o procurou pedindo autorização para incluí-lo.

A CD Projekt Red disse anteriormente que obteve a autorização de todos os criadores de mods que foram usados na remasterização de nova geração de The Witcher 3, e iria não apenas recompensá-los financeiramente como incluir seus nomes nos créditos do jogo.