O criador de LawBreakers, Cliff Bleszinski, ainda está digerindo o fracasso do jogo e o consequente fim do estúdio Boss Key Productions. Em uma recente reflexão sobre o que faria diferente, ele concluiu, da pior forma possível, que quem lacra não lucra, ou melhor, que sua visão política de esquerda teria sido um dos fatos que impediram o sucesso do jogo lançado em 2017 e encerrado um ano depois.

Pelo Instagram, o designer que ficou famoso por jogos como Unreal e Gears of War mostrou um letreiro do Boss Key Productions que guardou na garagem de sua casa e fez uma reflexão, com boa dose de mea-culpa.

A conclusão de Bleszinski, baixada a poeira, é que faltaram atitudes mais drásticas para responder ao concorrente Overwatch, mas sua visão de “cara de esquerda”, ou “woke bro” em inglês, selaram o destino do jogo.

“Em vez de a história ser ‘este jogo parece legal’, tornou-se ‘este é o jogo do cara de esquerda tentando empurrar sua política para nós com banheiros neutros em termos de gênero’. Em vez de ‘esses personagens parecerem divertidos’, era ‘este é o estúdio do CEO que se recusa a deixar suas personagens femininas mais sexy’. Em vez de ‘quem eu vou escolher’, tornou-se ‘o homem branco promove diversidade em seu jogo e depois cheira seus peidos presunçosos em entrevistas’, em vez de apenas deixar o produto… falar por si”, escreveu Bleszinski.

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O designer reconheceu que misturar política e negócios não é boa ideia, principalmente quando se está em uma situação vulnerável, ainda buscando o sucesso.

“Não há problema em ser político quando sua empresa ou estúdio é estabelecido por ter um ótimo produto PRIMEIRO. Mas não havíamos provado nosso valor e lamento ter feito isso. Este será um capítulo bastante confuso das memórias que irei lançar”, acrescentou o fundador do Boss Key Productions.