O criador da série Souls e Elden Ring, Hidetaka Miyazaki, foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes de 2023 pela revista Time.

Hoje presidente da FromSoftware, Miyazaki é o segundo desenvolvedor de videogames a aparecer na lista Time 100, sucedendo outro Miya, Shigeru Miyamoto, nomeado em 2007.

A lista anual da revista, que aponta pessoas influentes de todas as esferas, incluindo política, esporte e artes, também destaca este ano o presidente Lula, Joe Biden, Elon Musk e Lionel Messi.

Hoje presidente da From Software, Miyazaki começou sua carreira participando da produção do jogo de robôs Armored Core, até se destacar na direção de Demon’s Souls, o jogo que definiria o destino da FromSoftware como embrião para Dark Souls, Bloodborne, Sekiro e Elden Ring.

Elden Ring foi o vencedor da maioria dos prêmios de Jogo do Ano em 2022 e elevou o patamar da série “Souls”, que agora alcança um público mais “mainstream” e a casa das dezenas de milhões de cópias vendidas.

O perfil de Miyazaki na lista Time 100 inclui as palavras do co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, que escreveu: “A primeira vez que joguei um dos jogos de Hidetaka Miyazaki, fiquei infeliz. Eu continuei morrendo no primeiro inimigo uma e outra vez. Mas quando diminuí minha abordagem, prestando atenção aos detalhes, de repente deu um clique”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Consegui derrotar o inimigo e avançar ainda mais no jogo. Fiz progresso e senti uma espécie de adrenalina. À medida que avançava no jogo, fui muito mais deliberado e cuidadoso na forma como explorei este mundo. E, em troca, o mundo me recompensou com tensão, beleza e surpresas”.

Elden Ring vendeu mais de 20 milhões de cópias desde o lançamento em fevereiro de 2022. Uma expansão, Shadow of the Erdtree, foi anunciada oficialmente no início deste ano, mas ainda não tem data de lançamento confirmada.