O criador de Lady Dimitrescu, a vampirona de Resident Evil Village, disse não entender por que o público ficou fascinado pela mulher de 2,9 metros de altura e seios fartos apresentada nos trailers do jogo.

“Eu acho que ninguém da equipe poderia ter previsto o quão maravilhosamente os fãs reagiram a Lady Dimitrescu”, disse o diretor de arte Tomonori Takano ao site IGN. “Pessoalmente, fiquei particularmente impressionado com comentários como, ‘Eu quero ser perseguido por ela’”.

Para alguns, Lady Dimitrescu pode ter despertado uma fantasia masculina de “simp” (corno), relacionada à submissão a uma mulher mais forte e poderosa. Mas Takano parece ter pensado em outras coisas enquanto desenvolvia a vilã de Resident Evil Village.

Segundo ele, a ideia da mulher vampira e seu enorme chapéu foge do clichê dos zumbis, que se tornaram tão comuns que já não causam medo em ninguém.

“Analisamos os personagens e elementos da série Resident Evil até agora para ver se eles eram realmente assustadores”, disse Takano, “ou se haviam se tornado tão convencionais que perderam a eficácia em assustar os jogadores”. O produtor de longa data da série, Jun Takeuchi, concordou com suas intenções: “Se queremos que as pessoas tenham medo, precisamos pensar além dos zumbis estereotipados”.

“Nos estágios iniciais de planejamento, decidimos usar o castelo e motivos de vampiros”, explicou o diretor de arte de Village. “No entanto, não queríamos ser limitados pela forma como os vampiros foram retratados em várias formas de entretenimento popular”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

O designer pensou então em um “vampiro encantador” e se inspirarou em figuras como a assassina em série húngara do século 16 Elizabeth Báthory, a lenda urbana japonesa Hashaku-sama e a Morticia Addams da Família Adams, interpretada por Anjelica Huston no cinema.

“Tentei esquecer a lógica de design do passado e comecei a pensar sobre as melhores maneiras de criar medo. Para Resident Evil Village, estamos usando conceitos semelhantes de ‘Evil’, como fizemos em Resident Evil 7 Biohazard, que não era baseado em humanos normais ou zumbis”.

“A primeira peça de arte conceitual que desenhei foi a cena no trailer em que Lady Dimitrescu se abaixa para passar pela porta”, disse Takano. “A partir daquele momento, eu soube que tinha que fazer aquela cena”.

Segundo o designer, apesar do encantamento pela personagem, há muito mais que Lady Dimitrescu para assustar os jogadores em Resident Evil Village.

“O que mostramos até agora – Lady Dimitrescu, a vila e o castelo – abrange apenas uma seção de Resident Evil Village. Preparamos muitos outros elementos que criaram uma experiência muito maior do que Resident Evil 7 Biohazard”.

Resident Evil Village será lançado em 7 de maio para PC e consoles das linhas PlayStation e Xbox.