A Creative Assembly, produtora britânica responsável por Alien Isolation e a série Total War, anunciou a abertura de um terceiro estúdio de desenvolvimento em Newcastle, na Inglaterra.

A primeira missão deste novo estúdio será auxiliar a sede do desenvolvedor em Sussex, também na Inglaterra, no desenvolvimento de um projeto ainda não anunciado que, segundo os próprios, “dará aos jogadores uma experiência inesquecível”. A Creative Assembly também tem um estúdio em Sofia, Bulgária, e é propriedade integral da Sega.

A unidade de Newcastle também abrigará uma equipe de “melhoria contínua”, dedicada a desenvolver “ferramentas, fluxos de trabalho e experiência de desenvolvimento”. O estúdio será liderado por Giselle Stewart, uma veterana que está na indústria de videogames há 27 anos, tendo passagens pela Reflections, o estúdio de Newcastle responsável pelos jogos Destruction Derby e Driver adquiridos pela Ubisoft, e pela própria Ubisoft, onde atuou como diretora de assuntos corporativos do Reino Unido.

Em um comunicado, Stewart disse: “Iniciar um novo estúdio de desenvolvimento do zero com todo o suporte e insights de um dos maiores e mais antigos estúdios do Reino Unido é incrivelmente empolgante.

“Estamos adotando flexibilidade, iteração rápida e criação, ao mesmo tempo em que promovemos a colaboração entre locais. Estamos trazendo novas oportunidades de trabalho para o nordeste, construindo um estúdio que amplia a fantástica cultura e valores da Creative Assembly. Também vamos estender o alcance do premiado programa de divulgação do estúdio, o Legacy Project, para apoiar a excelência na educação da indústria na região”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

A Creative Assembly anunciou no ano passado Hyenas, um tiro em primeira pessoa focado no multiplayer. Além deste, o estúdio Sofia está trabalhando em um novo jogo de ação que “estará ao lado de Total War, Hyenas e outro projeto do estúdio ainda a ser anunciado”.