A Take-Two e a Private Division anunciaram que o lançamento de The Outer Worlds no Nintendo Switch terá que ser adiado por causa do caos global causado pelo coronavirus.

A epidemia do novo vírus originada em Wuhan, na China, tem afetado a cadeia de produção globalmente, mas no caso específico de The Outer Worlds para Switch a relação é mais direta: o estúdio responsável pela conversão do jogo, o Virtuous, é chinês e o escritório da equipe foi fechado devido à emergência médica.

O principal estúdio do Virtuous é baseado em Xangai, mas eles também têm braços em Chengdu e Xian, bem como em outras cidades do sudeste asiático.

A Private Division também anunciou uma mudança de planos para a versão física de The Outer Worlds no Nintendo Switch. Após ser criticada pela ideia de lançar o jogo em caixa, mas com um código de download dentro, a editora agora irá incluir o cartucho padrão do jogo nesta versão.

The Outer Worlds foi lançado em outubro do ano passado para PC, PS4 e Xbox One. A versão para Switch estava prevista para sair em 6 de março de 2020, mas agora está sem data definida.