A Square Enix informou que as cópias físicas de Final Fantasy VII Remake podem não chegar aos consumidores na data de lançamento do jogo devido a “mudanças imprevisíveis no cenário de distribuição e varejo”.

Embora a data mundial de lançamento do remake não tenha sido alterada, o impacto da pandemia do novo coronavírus na cadeia de produção e distribuição deve afetar a viabilidade das cópias físicas.

“Nossa prioridade é o bem-estar e a segurança de nossos fãs e clientes, levando em consideração os conselhos do governo regional e da Organização Mundial da Saúde”, afirmou a editora. “O lançamento mundial de Final Fantasy VII Remake em 10 de abril continuará”, continuou, mas é “cada vez mais provável que alguns de vocês não consigam sua cópia do jogo na data de lançamento”.

A empresa disse que faria outro anúncio sobre o status das remessas em 20 de março e fará o possível para manter os jogadores informados antes de 10 de abril.

Se os jogadores tiverem perguntas para a Square Enix sobre Final Fantasy VII Remake, elas serão direcionadas aos canais de atendimento ao cliente ou ao varejista pelo qual eles fizeram o pedido.

Final Fantasy VII Remake será lançado para o PlayStation 4 em 10 de abril.