Quase 30 mil jogadores desgostosos de Battlefield 2042 já assinaram uma petição online para forçar a EA a devolver o dinheiro gasto com o jogo, alegando que foram mais uma vez iludidos pelas falsas promessas da editora.

A petição no Change.org alega que “o lançamento de Battlefield 2042 pela EA foi uma zombaria de todos os clientes que compraram este videogame por US$ 70 devido à propaganda enganosa da EA”.

Segundo eles, o estado precário de Battlefield 2042 desde o lançamento em outubro até hoje o torna “injogável”.

“Battlefield 2042 custou aos consumidores milhões de dólares em danos e incomodou milhares de clientes em todo o mundo. De acordo com muitos relatos de consumidores, a Electronic Arts e a DICE não cumpriram muitas promessas feitas no lançamento, e Battlefield 2042 foi lançado como não jogável. Ainda hoje, Battlefield 2042 tem bugs que mudam drasticamente a experiência do jogo, tanto que é considerado um lançamento inacabado por muitos membros da comunidade”, diz a petição.

Na semana passada, o CEO da EA, Andrew Wilson, reconheceu os problemas, se comprometeu a melhorar o jogo e anunciou o adiamento do início da primeira temporada para meados de 2022. Resta saber se os fãs terão paciência para esperar e se Battlefield 2042 realmente corresponderá às promessas feitas algum dia.

“Desenvolver este jogo com nossas equipes trabalhando em casa por quase dois anos acabou sendo um desafio. Através do nosso processo de testes e preparação, acreditávamos que a experiência estava pronta para ser colocada nas mãos dos jogadores”, comentou Wilson.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Lançamos com forte estabilidade, no entanto, à medida que mais jogadores experimentaram o jogo completo, ficou claro que havia problemas de desempenho imprevistos que precisaríamos resolver. Já implementamos uma série de grandes atualizações no jogo e há mais por vir”.