A Sega está aproveitando a ocasião dos 25 anos da série Sonic para homenagear seu maior mascote com uma exposição de arte dedicada a ele. A ideia inusitada é uma parceria da Sega com a Washington Green, uma editora de arte inglesa.

Segundo a Sega, a exposição mostrará trabalhos de vários artistas aclamados e de alguns talentos novos em gêneros diversos como pintura, escultura e multimídia. Os trabalhos serão mostrados na galeria Castle Fine Art em Londres no dia 2 de dezembro e alguns serão vendidos com um certificado assinado pelo desenhista criador de Sonic, Naoto Oshima.

“Nosso objetivo quando se tratava do 25º aniversário de Sonic foi celebrar, mas também marcar a ocasião com uma série de iniciativas que dão uma visão única sobre o que é um dos personagens de videogame mais emblemáticos do mundo”, disse o diretor de marca da Sega Europe, Jason Arroz.

“O resultado é uma coleção de obras verdadeiramente deslumbrantes e inovadoras de alguns dos melhores pintores e escultores atuais.”

“A Sega teve um enorme impacto na cultura popular e, sem dúvida, muitos dos artistas que produzem trabalhos para esta coleção de arte comemorativa cresceram jogando Sonic the Hedgehog”, disse o diretor da Washington Green Fine Art, Glyn Washington. “Esta coleção terá apelo com ambos os colecionadores de arte e entusiastas da Sega, com cada artista envolvido interpretando o ícone dos jogos em seu próprio estilo, mostrando um lado do Sonic que os fãs nunca viram antes.”