A Nintendo anunciou um prejuízo de 5,13 bilhões de ienes (US$ 48m,7 milhões) no primeiro trimestre do atual ano fiscal. O mau desempenho – o pior em cinco anos – foi atribuído à valorização do iene e ao declínio nas vendas do Wii U, que está próximo de ser substituído pelo NX.

O faturamento no trimestre iniciado no dia 1º de abril ficou em US$ 587,8 milhões, 31,3% a menos que no mesmo período do ano passado. Neste período, foram vendidos apenas 220 mil unidades do Wii U, 53% menos que no ano anterior, e 940 mil unidades do 3DS, 7% a menos que em 2015.

Embora tenha havido uma queda no faturamento, as vendas de jogos foram boas o suficiente para a Nintendo, que lançou Fire Emblem Fates na Europa, Bravely Second: End Layer nos Estados Unidos e Kirby: Planet Robobot mundialmente no primeiro trimestre.

A empresa reiterou que não irá rever sua expectativa de lucros para o próximo trimestre, mesmo sendo uma das donas do fenômeno Pokémon Go. Para os próximos meses, a Nintendo espera boas vendas de jogos como Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games e Pokémon Sun and Moon.