O cofundador e CEO conjunto da CD Projekt, Marcin Iwinski, anunciou que está deixando seu cargo para assumir um papel não-executivo na empresa.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, Iwinski disse que está encerrando uma jornada de 30 anos no comando da produtora que fundou junto com Michal Kicinski e deverá assumir agora o cargo de presidente do conselho de supervisão da empresa.

“Estou na CD Projekt há quase 30 anos e a vi passar de um punhado de rebeldes movidos por paixão a um desenvolvedor internacionalmente reconhecido de jogos de RPG baseados em histórias amados por milhões em todo o mundo”, disse ele.

“Quando Michal Kicinski e eu fundamos a empresa, acho que nenhum de nós seria capaz de imaginar essa jornada incrível, nem mesmo em nossos sonhos mais loucos”.

O anúncio de Iwinski foi divulgado juntamente com um plano para o futuro da CD Projekt, que envolve a abertura de estúdios nos Estados Unidos e Canadá, bem como o foco em três séries daqui para a frente: Cyberpunk 2077, The Witcher e outra ainda não-revelada.

“Nossa estratégia extremamente ambiciosa tem uma equipe tão inspiradora e forte no comando, e acredito profundamente em nosso plano de levar a CD Projekt a novos patamares”, continuou a declaração de Iwinski.

“Como tal, pretendo continuar a ser um acionista majoritário, e na minha nova função não executiva continuarei ativo e engajado dedicando meu foco no apoio a todo o conselho de administração. Também permanecerei conectado ao núcleo do que nos torna especiais, que é fazer os melhores jogos de contar histórias do mundo e fazer o certo pelos jogadores”.