Radiant Silvergun, considerado por muitos o maior shoot ’em up de todos os tempos, o mais ousado e dono da melhor trilha sonora da história do gênero está agora disponível no catálogo de jogos clássicos do Switch.

Uma das inovações deste shooter do estúdio Treasure foi a proposta de não apenas atirar em qualquer coisa que se mova, mas obrigar o jogador a destruir os inimigos com base em sua cor para conseguir Chains, um sistema de bônus de pontuação extremamente importante.

O nível das três armas, que podem ser combinadas para criar seis modos de disparo distintos (além da espada absorvendo o fogo inimigo), está diretamente ligado ao sistema de pontuação. Para progredir, você deve, portanto, jogar o jogo como os desenvolvedores pretendiam, aprendendo meticulosamente cada local do inimigo para reunir o máximo de pontos em cada fase.

Radiant Silvergun foi lançado nos arcades e depois no Saturn em 1998. O jogo também apareceu no Xbox 360 em 2011, com a adição de um modo de treinamento. Não sabemos se a versão lançada no Switch hoje é a mesma, mas a presença de um modo Ikaruga na planilha da Nintendo eShop sugere que sim.