A Square Enix aproveitou a Nintendo Direct desta quinta-feira para revelar Actraiser Renaissance, um remake de um dos maiores clássicos do SNES, famoso por sua combinação de ação em plataformas com gerenciamento no estilo SimCity.

Lançado originalmente em 1990, Actraiser tinha gráficos excelentes para sua época e esses serão preservados de certa forma no remake, que melhora a resolução e refaz alguns desenhos sem alterar tanto a direção artística.

A trilha sonora, assinada por Yuzo Koshiro, volta intacta, e a Square Enix não ousou tocar na jogabilidade do original, portanto, encontraremos esta surpreendente mistura de jogo de ação/plataforma em rolagem horizontal e fases de construção e gestão de cidades como foi introduzido no Super Nintendo em 1990.

O remake obviamente vem com sua parcela de novos recursos, incluindo uma nova região, novas magias – fogo, gelo e outros feitiços elementais, um recurso de salvamento automático ou até mesmo diferentes modos de dificuldade. A trilha sonora também foi enriquecida com quinze novas faixas, com a possibilidade de opção pela versão original ou remasterizada composta pelo mestre Koshiro.

Mais surpreendentemente, o jogo já está disponível no PC, PS4, Switch, iOS e Android.