A Microsoft anunciou que cinco jogos da Bethesda serão atualizados nesta segunda-feira para liberar a taxa de quadros por segundo a limites mais altos.

O “FPS Boost” é um recurso do Xbox Series X|S que aumenta o desempenho em alguns títulos retro-compatíveis sem exigir alterações no código original do jogo. A partir de hoje, Dishonored: Definitive Edition, The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition, Fallout 4, Fallout 76 e Prey são jogos que se beneficiarão desta melhoria nos consoles Xbox da nova geração.

“Em alguns casos, como há requisitos gráficos mais altos para habilitar a tecnologia FPS Boost, tivemos que reduzir a resolução de um jogo para garantir que ele funcione sem problemas e rode bem”, explicou a Microsoft.

“Nesses casos selecionados, como em Fallout 4 e Fallout 76, o FPS Boost não é habilitado automaticamente para jogadores do Xbox Series X. Para todos os títulos que recebem esta atualização, os jogadores verão um indicador claro se um título está executando o FPS Boost”.

Os usuários do Xbox Series X|S podem ir à seção “Gerenciar jogo” para qualquer título e encontrar o botão “Opções de compatibilidade”, que permite alternar ativar o FPS Boost e Auto HDR. É possível identificar se os recursos estão ativos apertando o botão Xbox no controle com o jogo em uso.

A Microsoft planeja anunciar o suporte ao “FPS Boost” para mais títulos nas próximas semanas.