A gigante chinesa Tencent quer se unir à Nintendo para produzir jogos para além do mercado chinês, explorando as preciosas franquias da empresa japonesa. As duas já têm uma parceria desde abril para a comercialização do Nintendo Switch na China.

“O que queremos é expandir além da China, e um objetivo são os jogadores de consoles nos EUA e na Europa”, disse um porta-voz da Tencent ao Wall Street Journal. “Esperamos criar jogos de console com personagens da Nintendo e aprender a essência de fazer jogos de console com os engenheiros da Nintendo”.

É um objetivo bastante ousado, dada a história da Nintendo de ser extremamente reservada em relação ao uso de seus personagens e propriedades, embora nos últimos anos ela tenha se aliado a produtoras como a Sega e a Ubisoft na produção de jogos.

Embora não seja uma marca tão reconhecida pelos gamers ocidentais, a Tencent é a maior empresa de jogos do mundo e tem participações em algumas das maiores empresas e marcas de videogames do mundo, incluindo a integridade da Riot Games, de League of Legends, 40% da Epic Games, de Fortnite, e 5% da Activision Blizzard, de Call of Duty, além de investimentos na PUBG Corp. e na Ubisoft.