A gigante chinesa Tencent anunciou a compra de 9% da produtora britânica Frontier Developments, mais conhecida pelo jogo espacial Elite Dangerous. O negócio envolveu um investimento de 17,7 milhões de libras – quase 73 milhões de reais.

Segundo o fundador do estúdio, David Braben, o investimento da Tencent dará à Frontier uma oportunidade maior de acesso ao enorme mercado chinês de jogos para PC. “A Tencent é a líder de mercado na indústria de jogos online na China e opera uma plataforma de distribuição de jogos para PC premium, o WeGame. Este investimento estratégico ajudará a impulsionar a nossa escala e melhorar o acesso e acelerar o nosso crescimento no mercado chinês. A Tencent será uma parceira poderosa para a Frontier, no que em breve será o maior mercado mundial de entretenimento”.

Para o chefe de estratégia da Tencent, James Mitchell, o investimento na Frontier foi motivado pelo potencial de jogos como Elite Dangerous e o mais recente Planet Coaster – um simulador de montanha russa – no mercado chinês de jogos para PC. “Acreditamos que os jogadores na China se tornarão cada vez mais interessados em gêneros de jogos como exploração espacial, gerenciamento de parques temáticos e outros segmentos adequados às forças da Frontier, e estamos ansiosos para ajudar a Frontier a alcançar esses futuros usuários”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Com um valor de mercado de US$ 300 bilhões, a Tencent é um unicórnio dos negócios de internet na China. A empresa é dona de vários produtos de tecnologia populares, como o app de mensagens WeChat e tem participação em grandes produtoras de jogos, incluindo quase a metade da Epic Games e 12% da Activision Blizzard.