Continuando sua expansão para se tornar uma das principais editoras também no mercado ocidental, a chinesa NetEase Games anunciou um investimento no estúdio polonês Rebel Wolves, fundado no início do ano por Konrad Tomaszkiewicz, diretor de The Witcher 3.

Com o investimento a NetEase terá participação minoritária no capital da Rebel Wolves, cuja ambição é desenvolver um grande jogo de RPG solo de fantasia para PC e consoles.

“O financiamento fornecido pela NetEase foi a última peça que faltava para iniciar o jogo. Com os recursos disponíveis para construir um jogo AAA de classe mundial, agora podemos nos concentrar no que mais importa: desenvolvimento”, explicou Konrad Tomaszkiewicz, que deixou a CD Projekt em 2021, após ser denunciado por funcionários do estúdio em casos de machismo e abuso.

Tomaszkiewicz foi rapidamente acompanhado em sua nova aventura por vários ex-funcionários da CD Projekt, de modo que a equipe agora tem 37 funcionários, baseados em Varsóvia, mas também em todo o mundo graças ao trabalho remoto.