A chinesa NetEase Games segue construindo a passos largos sua estrutura para competir no mercado global de jogos AAA tradicionais. Uma nova adição à sua família de estúdios foi anunciada nesta terça-feira, com o Bad Brain Game Studios.

A nova empresa terá escritórios em Toronto e Montreal, além de aderir ao trabalho híbrido para parte de sua equipe. O primeiro objetivo é criar uma “nova franquia ambiciosa”, começando com um jogo de ação e aventura de mundo aberto baseado em história. O título será inspirado em filmes cult dos anos 80 e construído no Unreal Engine 5.

A equipe do Bad Brain será liderada por Sean Crooks, ex-produtor da Ubisoft Toronto, com créditos em Driver: San Francisco e na série Watch Dogs. Ele terá a companhia de outros ex-Ubisoft que trabalharam em quase tudo (Far Cry, Splinter Cell, Just Dance ou até mesmo Child of Light).

Com perspectivas de crescimento limitadas na China após o governo local restringir drasticamente o uso de jogos por crianças e adolescentes, a NetEase Games está visando o mercado internacional e, para isso, fundou ou adquiriu mais de dez estúdios na Europa, América e Japão nos últimos três anos.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à Bad Brain Game Studios em nossa família e expandir nossa presença no Canadá. Com este novo estúdio, a NetEase Games continua seu compromisso de promover os melhores talentos do Canadá e criar jogos que os jogadores adoram. O Canadá tem uma próspera indústria de jogos e estamos entusiasmados em continuar a fazer parte dela. Estamos confiantes de que nossas equipes talentosas em Toronto, Montreal e além criarão alguns dos jogos mais inovadores e empolgantes que a indústria já viu”, comenta Simon Zhu, presidente de investimentos e parcerias globais da NetEase Games.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

A NetEase Games fundou anteriormente os estúdios Jackalyptic Games, Jar of Sparks, Spliced, Anchor Point, Nagoshi Studio, GPTRACK50, Sakura Studio e NetEase Games Montreal, sem mencionar as aquisições da Grasshopper Manufacture, Quantic Dream e SkyBox Labs.