O chefe do Xbox, Phil Spencer, pretende se sentar com a Blizzard para discutir oportunidades de criar novos jogos de séries clássicas, como StarCraft.

Falando à Wired, Spencer foi perguntado sobre seu interesse na série de estratégia da Blizzard, que apareceu pela última vez há doze anos. O executivo respondeu que está “empolgado” com a possibilidade de reviver este e outros clássicos, embora tenha influência limitada sobre a direção da produtora.

“A primeira coisa que eu diria é que não tenho permissão para tomar nenhuma decisão sobre o que acontece na Blizzard, Activision ou King”, respondeu Spencer. “Então, tudo isso é apenas falar e pensar sobre qual é a oportunidade, mas você está absolutamente certo”.

“Não apenas StarCraft, mas WarCraft, quando você pensa na herança dos jogos RTS de que estamos falando aqui, especificamente da Blizzard. E não tenho planos concretos hoje porque não posso realmente entrar e trabalhar com as equipes. Mas StarCraft foi um momento seminal nos jogos, certo? De uma perspectiva de esports, de RTS na perspectiva de console e apenas de uma perspectiva de narrativa RTS no gênero”.

“E estou empolgado em sentar com as equipes da Activision, Blizzard e King para falar sobre o catálogo anterior e as oportunidades que podemos ter. Então, vou evitar a pergunta além de dizer que não é algo em que eu possa trabalhar ativamente agora. Mas a ideia de poder pensar no que poderia acontecer com essas franquias é muito emocionante para mim, como alguém que passou muitas horas jogando esses jogos”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft ainda não foi concluída e espera o aval de agências reguladoras de regiões como a Europa e América do Norte. No Brasil, o CADE deu o sinal verde para o negócio em outubro.