O chefe do Xbox, Phil Spencer, pode ter mostrado um “mini Xbox” dedicado ao streaming de jogos do Xbox em uma foto compartilhada nas redes sociais.

A foto da estande do escritório do executivo mostra vários objetos, como um boneco do Vault Boy de Fallout — talvez em comemoração ao 25º aniversário da série este mês — e uma estatueta do mascote da Kojima Productions. Mas o item mais intrigante é uma pequena peça retangular branca com o que parece ser o logo do Xbox, que alguns fãs com olho de lince imaginam que possa ser o projeto Keystone, um Xbox totalmente dedicado ao streaming.

A existência do dispositivo foi confirmada pela própria Microsoft no começo do ano, quando a empresa anunciou que trabalhava no projeto Keystone visando ter um dispositivo de jogos “que pode ser conectado a qualquer TV ou monitor sem a necessidade de um console”. Porém, o lançamento deste mini console foi colocado em dúvida em maio, quando a Microsoft afirmou que estava abandonando o projeto naquele estágio para seguir uma nova abordagem que levasse o Xbox Cloud Gaming a mais jogadores.

“Como parte de qualquer jornada técnica, estamos constantemente avaliando nossos esforços, revisando nossos aprendizados e garantindo que estamos agregando valor aos nossos clientes. Tomamos a decisão de abandonar a iteração atual do dispositivo Keystone. Levaremos nossos aprendizados e redirecionaremos nossos esforços em uma nova abordagem que nos permitirá entregar o Xbox Cloud Gaming para mais jogadores em todo o mundo no futuro”, disse um representante do Xbox na ocasião.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Esta não seria a primeira vez que Spencer “esconde” um Xbox em seu escritório antes de revelá-lo ao público. Antes do lançamento do Xbox Series S, o executivo deixou um console sobre uma prateleira no fundo de seu escritório durante entrevistas, mas os fãs só foram perceber o objeto meses depois, quando o design do console foi apresentado.