A chefe do estúdio 343 Industries, Bonnie Ross, anunciou que está deixando o estúdio que herdou a franquia Halo da Bungie após 15 anos de serviço.

Em uma mensagem publicada em suas redes sociais, Ross justificou sua saída por um problema médico da família.

“Embora eu esperasse ficar com Halo até o Winter Update, estou informando que deixarei o 343 e atenderei a um problema médico da família”, escreveu Ross.

“Estou incrivelmente orgulhosa do trabalho que todos na 343 Industries fizeram com Halo Infinite, a Master Chief Collection, a série de televisão Halo e muito mais. Foi uma honra servir ao lado da equipe nos últimos 15 anos e fazer parte de um universo que amo. Obrigada a todos na comunidade de Halo pelo apoio. O futuro de Halo é brilhante. Mal posso esperar para todos vocês experimentarem o que temos reservado – e torcer ao lado de vocês, como fã, no Campeonato Mundial de Halo em outubro”.

Ross, que era gerente geral da Microsoft Game Studios (hoje Xbox Game Studios) até 2005, foi escolhida pela Microsoft para liderar uma nova equipe de desenvolvimento do Xbox que assumiria a franquia Halo após a separação da Bungie em 2007. Sob seu comando, a 343 Industries criou Halo 4, Halo 5, Halo Infinite e alguns jogos de outros gêneros baseados no universo Halo, sem jamais conseguir a aclamação do público ou o sucesso dos títulos anteriores.

Uma das principais bandeiras defendidas por Ross como produtora de jogos foi a da diversidade e inclusão, que ela acreditava que resultaria em mais inovação e produção criativa. A chefe do 343 argumentava que produtoras de jogos tinham “responsabilidade pessoal” de evitar estereótipos de gênero em seus jogos, bem como agir contra o abuso sexista.

Ross será substituída por Pierre Hintze, atual produtor chefe, no cargo de chefia do 343 Industries.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Recentemente, o estúdio anunciou novos adiamentos para o conteúdo de Halo Infinite, bem como o cancelamento do modo cooperativo de tela dividida local do jogo.