O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, está alinhado com a Sony no entendimento de que não faz sentido, economicamente, oferecer jogos “premium” em serviços de assinatura no dia de seu lançamento.

Em uma entrevista dada ao site GamesIndustry.biz, Zelnick comentou que alguns jogos da Take-Two continuarão aparecendo em serviços de assinatura, mas não serão adicionados no chamado “primeiro dia”, ou seja, no lançamento.

“Apoiamos vários serviços de assinatura e estamos felizes em fazê-lo”, disse Zelnick. “Nosso ceticismo tem sido em tornar os produtos de console da linha de frente disponíveis dia e data com assinatura. Isso não faz sentido para nós porque, economicamente falando, não achamos que os consumidores estejam dispostos a pagar por isso – por que estariam? – e não podemos nos dar ao luxo de virar nosso negócio de cabeça para baixo de uma forma que não faz sentido economicamente”.

“Portanto, sempre deve haver uma interseção entre o que o consumidor deseja e o que o editor pode fazer, e não faz sentido fazer isso para propriedades de linha de frente em nossa opinião. Acho que a Sony concorda minimamente conosco, porque eles disseram isso”.

Para o executivo, apenas os jogos de catálogo, que normalmente já são ofertados com grandes descontos, combinam bem com o modelo de negócios por assinatura.

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“Pode ser potencialmente ótimo para propriedades de catálogo – essas são propriedades que estão no mercado há algum tempo. Se o preço deles foi reduzido, pode fazer sentido econômico oferecê-los por assinatura”, disse ele.

No entanto, Zelnick enfatizou que tudo pode mudar dependendo de como o cenário de assinaturas se desenvolver no futuro.

“Esta empresa não opera com base na opinião de uma pessoa, incluindo a minha, e quando fizer sentido apoiaremos serviços de assinatura, e se é onde o consumidor quer estar, é onde estaremos”, explicou. “É uma das coisas aterrorizantes de trabalhar em videogames – que estamos tão na vanguarda de tudo que qualquer previsão inevitavelmente fará alguém parecer tolo”.

Apesar de ser contra a ideia de oferecer lançamentos em serviços de assinatura, a Take-Two experimentou essa estratégia com The Outer Worlds, da Obsidian, que foi adicionado ao Xbox Game Pass no primeiro dia. Sobre este, Zelnick disse que era “difícil dizer” se a decisão ajudou ou prejudicou o sucesso do jogo.