O CEO da PlatinumGames, Atsushi Inaba, comentou pela primeira vez sobre o fim precoce do jogo de serviço ao vivo Babylon’s Fall, se dizendo “extremamente sentido” pelo acontecimento.

Em setembro, a Square Enix confirmou que os servidores do jogo serão desligados em fevereiro de 2023, menos de um ano após o lançamento.

Em entrevista ao site VGC, Inaba disse que cláusulas de seu acordo com a Square Enix impediram que ele comentasse sobre a situação do jogo em detalhes, mas afirmou que a Platinum aprendeu com a experiência e ainda pretende lançar jogos no modelo de serviço ao vivo no futuro.

“Em primeiro lugar, o importante que quero observar é que não podemos comentar certas áreas de jogos desenvolvidos com nossos parceiros”, disse ele.

“E essa é uma das razões pelas quais não gostamos de nossa situação atual que apenas nos limita ao desenvolvimento de jogos, para ser honesto com você… em termos de quaisquer razões concretas ou o processo que levou a esta conclusão do título, você Eu teria que ir em frente e perguntar à Square Enix sobre os detalhes, infelizmente”.

“A única coisa que podemos comentar aqui em termos do fechamento do serviço Babylon’s Fall em si, é que essa conclusão infeliz pode ter causado alguma decepção, talvez até raiva, para nossos fãs e jogadores dedicados. E qualquer decepção que possamos ter causado à nossa base de fãs e o fato de termos levado nossos fãs dedicados a se sentirem assim é algo que sentimos muito. Fornecer qualquer sentimento além de prazer e diversão em nossas criações para os jogadores é algo com o qual não estamos muito felizes como desenvolvedor”.

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Sobre a criação de novos jogos como serviço, Inaba reiterou que pretende usar as lições deixadas pela má experiência com Babylon’s Fall.

“Aprendemos muito com essa experiência, e isso não mudou nossos planos futuros ou perspectivas de fazer jogos de serviço ao vivo. Jogos de serviço ao vivo são definitivamente algo que queremos fazer e nos esforçamos para seguir em frente”, disse ele.

“Existem dois pilares, por assim dizer, que podemos olhar internamente para nossas equipes de desenvolvimento, que são as pessoas dentro da mesma empresa. O primeiro é apenas a pura diversão da mecânica de jogo principal que você tem no jogo de serviço ao vivo e, em segundo lugar, a execução do próprio serviço ao vivo. Acho que esses dois pilares são valores que precisam estar fortemente conectados internamente e precisam ser vistos e valorizados pelas mesmas pessoas, na mesma equipe, na mesma empresa. Caso contrário, se um deles for valorizado em detrimento do outro ou se não estiver conectado, as coisas geralmente não saem do jeito que gostaríamos. Queremos nos concentrar em manter essa conexão e esse equilíbrio entre esses dois pilares daqui para frente”.