A CD Projekt Red pretende remover não apenas os bugs de Cyberpunk 2077 como alguns pênis de borracha do jogo nas próximas atualizações.

Alguns jogadores de Cyberpunk 2077 notaram que os “dildos” aparecem não apenas nos bordeis e sex shops de Night City como em diversos locais inusitados, de latas de lixo a escritórios. Esse exagero foi em parte intencional, mas a CDPR agora pretende remover um pouco desses objetos nas próximas atualizações.

“Queríamos que Night City fosse bem aberta sexualmente, onde algo que pelos padrões de hoje pode ser tabu ou excêntrico é muito normal e comum para os padrões de 2077”, explicou o designer sênior de missões da CDPR, Philipp Weber, ao site Kotaku.

“A segunda razão para a grande quantidade de dildos no mundo é porque eles podem aparecer como loot aleatório, e ainda estávamos ajustando essas configurações, então, especialmente durante as primeiras análises, a quantidade de dildos no mundo do jogo era muito alta. Vamos ajustá-los para que os dildos não pareçam muito fora do lugar ou contexto e distrativos, mas mais onde deveriam estar”, disse Weber.

Um vibrador em especial não deve ser removido nas próximas atualizações: o Sir John Phallustiff, uma espada em forma de pênis recebida pelo jogador como recompensa em uma das primeiras missões do jogo.