A CD Projekt Red desistiu de criar um Cyberpunk 2077 online como produto separado e está reconsiderando sua estratégia para adicionar modos multiplayer a seus jogos, de acordo com o CEO da empresa, Adam Kiciński.

Durante uma apresentação dos planos da produtora polonesa, Kiciński revelou várias mudanças, muitas delas motivadas pelo aprendizado com o desenvolvimento e lançamento conturbado de Cyberpunk 2077. Entre estas, foi decidido cancelar o jogo AAA online de Cyberpunk 2077, que deveria ser o próximo grande projeto da CDPR.

Em novembro do ano passado passado, Kiciński o chamou o projeto de Cyberpunk 2077 online de “uma produção dedicada separada, uma grande produção”, enfatizando que eles pensavam nele “como um produto autônomo”.

Agora, a abordagem da CDPR ao multiplayer será diferente e ao invés de criar jogos AAA autônomos baseados na experiência online, a produtora pretende adicionar esses recursos aos jogos single-player já existentes.

“Dada a nossa nova abordagem mais sistemática e ágil, em vez de nos concentrarmos principalmente em uma grande experiência ou jogo online, estamos nos concentrando em trazer o online para todas as nossas franquias um dia”, disse o CEO.

“Em relação ao online, estamos mudando nossa abordagem, então queremos ter o online em nossos jogos futuros, definitivamente, mas passo a passo. Portanto, estamos trabalhando em recursos específicos para aprimorar nossos jogos single-player, mas não estamos trabalhando para lançar o próximo jogo [como] uma grande experiência online. Portanto, estaremos aprimorando nossos jogos para um jogador com experiências online”.

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Voltando ao assunto mais tarde na chamada, Kiciński disse: “Na verdade, começamos a trabalhar nos componentes online há mais de dois anos e simplesmente continuamos. A única mudança é que continuamos a trabalhar nele não como uma linha de produção principal, mas como uma linha de produção de apoio junto com nossas produções single-player, mas acreditamos que nossas ideias, uma vez que forem reveladas, serão muito estimulantes para os jogadores, pois são uma experiência extra em nosso mundo que se adapta aos nossos jogos para um jogador”.

Kiciński também disse que o estúdio tem algumas “ideias e protótipos muito fortes” para experiências multiplayer, mas que é “muito cedo para falar sobre planos de monetização”.

“Vamos enfatizar isso aqui, a CD Projekt Red faz RPGs AAA para um jogador com história – isso não está mudando. O que está mudando é nossa abordagem de longo prazo para o online”, frisou o executivo. “E com isso, queremos dizer que estamos devidamente preparados para implementar os elementos online em nossos jogos onde eles fizerem sentido. Não queremos exagerar ou perder nosso DNA de single-player. Queremos tomar medidas cuidadosas para construir recursos online robustos”.

“Estamos construindo uma tecnologia online que pode ser perfeitamente integrada ao desenvolvimento de nossos jogos futuros. Esta tecnologia irá alimentar os componentes online que escolhemos introduzir nos nossos jogos”.

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Sendo largamente inspirada pelo modelo de grandes produções em mundo aberto da Rockstar, a CDPR descrevia seus planos para o multiplayer de Cyberpunk como algo similar a GTA Online, que se tornou um produto à parte e mais popular que o próprio GTA V single-player.

Ontem a produtora também anunciou que seus próximos projetos serão DLCs para Cyberpunk 2077 e as versões de nova geração de The Witcher 3 e do próprio Cyberpunk 2077, que serão lançadas no final do ano para PS5 e Xbox Series X|S.