A CD Projekt adiou novamente o lançamento das versões de nova geração de The Witcher 3: Wild Hunt e anunciou que está transferindo o desenvolvimento do projeto, até então terceirizado, para seu estúdios internos.

As versões de The Witcher 3: Wild Hunt para PS5 e Xbox Series X| estavam sendo desenvolvidas externamente pela Saber Interactive, que foi responsável pela conversão do RPG ao Nintendo Switch.

O lançamento desta nova versão estava previsto originalmente para o final de 2021, mas em outubro foi adiado para o segundo trimestre de 2022. Uma nova janela de lançamento não foi anunciada.

“Decidimos que nossa equipe interna de desenvolvimento conduzirá o trabalho restante na versão de próxima geração de The Witcher 3: Wild Hunt”, disse a CD Projekt em um comunicado nesta quarta-feira. “Atualmente, estamos avaliando o escopo do trabalho a ser feito e, portanto, temos que adiar o lançamento do segundo trimestre até novo aviso”.

A versão de The Witcher 3: Wild Hunt para plataformas da nova geração será oferecida gratuitamente aos proprietários do jogo atual e vendido avulso. O jogo também incluirá um novo DLC inspirado na série da Netflix.

Recentemente, a CD Projekt anunciou que o próximo The Witcher está em fase de planejamento e será desenvolvido no Unreal Engine 5.